domingo, 27 de janeiro de 2013

Fim no começo

Hoje o domingo amanheceu mais triste,não só para o Sul do País,mas também para todos que de uma forma ou de outra partilham desta dor vivida por 250 famílias em média.Eu particularmente já tenho certo receio de dias de domingo,pois contrariamente ao que ocorre corriqueiramente domingos foram dias em que já recebí umas poucos (Graças a Deus) mas tristes notícias. A tragédia hoje mostrada em todas as redes possíveis do Brasil nos faz parar e pensar o quanto somos vulneráveis a irresponsabilidades alheias,onde algumas delas nem temos conhecimento do que estamos alí a "mercê" da sorte.Quantos daqueles jovens ontem não sairam de suas casas no intuito de festejar,comemorar e se divertir?Quantos dali jamais imaginaram que seu fim seria tão tristemente estampado em todos os meios de comunicação do mundo todo? Triste realidade,triste fim de histórias que mal haviam começados,histórias de jovens que muitos deles não sabiam nem mesmo o que queriam "ser quando crescer".Infelizmente a realidade podou relações que geralmente a vida trata de podar de forma contrária,os pais se vão primeiro e seus filhos muito posteriormente....depois de suas vidas toda formulada,estruturada. Mas infelizmente ontem não foi desta forma,quem imaginou que ao sair de casa,se despedir de seu pai,de sua mãe seria o ultimo beijo,o ultimo abraço?Quantos dali não tinham ainda o que dizer aos seus familiares?Um eu te amo que não foi dito e que estava para ser?Que contrariedade a vida?Ou seria a morte? Não me acostumo com a morte,deveria,mas ainda não me adaptei a esta situação.Não da minha,mas de pessoas que amo,não me adaptei a idéia de viver sem que elas estejam ao meu lado.E só de pensar nisso meus olhos ficam mareados de lágrimas.E deste grande número de passagens de ontem para a morte ou vida eterna,como queiram chamar,quantos dali não eram adaptados?Quantos destes pais jamais por ipótese alguma imaginou de perder seu pupilo(como hoje ouvi na televevisão) desta forma?Se chegou a imaginar perde los.... Hoje ao conversar com minha vó sobre o assunto ela chegou a comentar tamanha tristeza e como qualquer outro ser humano "soltou" uma daqueles ditados populares que diz assim: "Boa romaria faz,quem na sua casa se encontra em paz".Acredito que seja assim.Mas daí me veio um pensamento...e fiquei a pensar,será que é isso que o futuro nos reserva?O medo?Medo de qualquer situação,de sair de casa,de entrar em um ônibus?Medo das irresponsabilidades e omissões alheias?Não posso crer,não posso nem imaginar que os jovens de hoje possam ser idosos de um amanhã por quem passou pela vida cheia de medos porque pessoas nào sabem o valor da vida de outras pessoas... Fica aqui meu desabafo para tantos absurdos que diariamente ocorrem em nossas vidas!

Um comentário:

Onde tudo começou.

Voltei aqui depois de quase dois anos. Oh como foi tempo viu sem aparecer aqui... Tanta coisa aconteceu de lá pra ca, que mesmo passando trê...