segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nova pesquisa clínica para tratamento de lúpus sistêmico no Hospital Abreu Sodré


Abreu Sodré O Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital Abreu Sodré, ligado à AACD, abriu inscrições para interessados em participar de uma nova pesquisa clínica: um novo tratamento para lúpus sistêmico, doença que afeta as articulações, pele e outros órgãos. Portadores da doença em atividade podem se inscrever contatando o setor de pesquisa clínica pelos telefones (11) 5576-0788 ou (11) 5576-0767.


O Hospital Abreu Sodré tem sido o maior pólo de recrutamento de pacientes e pesquisa clínica envolvendo o tratamento de lúpus no Brasil. Os estudos conduzidos pela instituição nos últimos anos apoiaram o desenvolvimento de um novo medicamento para combater a doença. Em março, o produto foi aprovado pelo FDA (agência que regulamenta remédios nos Estados Unidos). Foi a primeira nova droga para tratar de lúpus em 56 anos.


O lúpus eritematoso sistêmico é a forma mais comum da doença. Mais do que 85% dos pacientes diagnosticados com a doença vivem mais de dez anos, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde, dos Estados Unidos.

Fonte: http://www.aacd.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde tudo começou.

Voltei aqui depois de quase dois anos. Oh como foi tempo viu sem aparecer aqui... Tanta coisa aconteceu de lá pra ca, que mesmo passando trê...