segunda-feira, 7 de junho de 2010

Razão x Emoção


Todos os dias nossas vidas são um aprendizado,todos os dias pessoas entram,pessoas saem de nossas vidas.Todos os dias temos a oportunidade de vivermos momentos inexplicáveis que podem ser bons ou ruins.

Tudo tem uma razão em nossa vida,tudo que passamos tem motivos que podemos não entender no momento,mas com o tempo vamos compreendendo mais e mais.

Uma decisão muitas vezes vem cheia de consequencias para nossas vidas.A falta da decisão muitas vezes nos traz muita coisa boa que a decisão poderia ter levado.Tudo tem que haver caltela,pensar,refletir.E acho que tenho aprendido cada dia mais a ter esta atitude.

Este ano foi cheio de coisas boas para mim,sim por que não só coisas boas....Até mesmo a descoberta de Lupus na minha vida me trouxe coisa boa,me trouxe a certeza de que eu tinha,já que só havia sintomas sem saber o porque.No trabalho também,tive coisas boas.

E o que dizer da minha família?Nossa,meu maior motivo de felicidade em minha vida,meus pais,minha vó,todos enfim....

As vezes quando passamos por momentos difíceis temos mania de só reclamar,e ultimamente tenho feito ao contrário.Tenho procurado só pensar em coisas boas,só pensar em coisas que me fazem bem e principalmente,PESSOAS QUE ME FAZEM BEM!!!!

Amanhã é um outro dia,hoje posso estar sem sono,decepcionada,sei lá o que....mas amanhã é outro dia,outra expectativa.Uma outra visão de futuro.....

Fico feliz hoje por mim,por enxergar muita coisa que a emoção não me fez enxergar.E hoje a razão me faz ver as coisas como elas realmente são.

Ontem ví uma frase que reflete muito bem as coisas da vida:

A decepcáo muitas vezes é do tamanho da nossa expectativa.

Na verdade é sim,nós muitas vezes nos decepcionamos com coisas ou pessoas porque direcionamos a elas todas nossas vontades,nossos desejos que as coisas aconteçam.Onde muitas vezes para que sejamos realmente felizes é preciso retroceder e colocar a cabeça no lugar e ver que nem sempre as coisas tem que ser.

Na hora tudo é complicado e difícil,mas daí minutos passam e logo conseguimos entender que tudo na vida tem seus motivos.E hoje dia 07/06 tenho apenas um em mente.....SER FELIZ COM PESSOAS,MOMENTOS E EXPERIÊNCIAS REALMENTE VERDADEIRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde tudo começou.

Voltei aqui depois de quase dois anos. Oh como foi tempo viu sem aparecer aqui... Tanta coisa aconteceu de lá pra ca, que mesmo passando trê...