sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Corpo de Bombeiros instala Batalhão de Busca e Salvamento na Orla

O Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros passa a funcionar na avenida Cabo Branco, em João Pessoa. Na manhã desta sexta-feira (29), às 10h, o Governo do Estado entrega a unidade para melhorar o atendimento a população.

Ele vai se integrar a ‘Operação Verão’, que será lançada em novembro, na região metropolitana de João Pessoa.

O coronel Ricardo Rodrigues da Costa, comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, disse que o objetivo é agilizar e melhorar o atendimento às ocorrências na área da Orla da Grande João Pessoa.

Além da agilidade no atendimento, o BBS também será importante no treinamento de guarda vidas, que será feito na praia com mais intensidade. Outro fator importante é a economia no deslocamento de pessoal, material, viaturas e embarcações.

Com um efetivo de aproximadamente 80 homens, com quatro oficiais no comando, o Batalhão de Busca e Salvamento contará com viaturas de busca e salvamento terrestre e aquático, combate a incêndio, viatura para o atendimento pré-hospitalar - APH e de resgate. A unidade militar contará com o serviço de salva vidas.

O Batalhão de Busca e Salvamento vai agilizar o atendimento nos bairros do Aeroclube, Barra de Gramame, Bessa, Cabo Branco, Costa do Sol, Jacaré, Jardim Oceania, Manaíra, Penha, Portal do Sol, Seixas e Tambaú.

Para que o batalhão fosse instalado na orla, o coronel exemplificou o incêndio ocorrido esse ano na loja de redes Santa Luzia, onde a primeira viatura teria gasto aproximadamente 25 minutos para chegar ao local, pois o socorro saiu do quartel central na BR-230.

O Batalhão de Busca e Salvamento funcionava no bairro de Mangabeira para onde está sendo transferido o 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, instalado no 1º BPM, onde ficará uma companhia. A unidade de Mangabeira é especializada no combate a incêndio, beneficiando cerca de 150 mil pessoas.





Da Secom do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde tudo começou.

Voltei aqui depois de quase dois anos. Oh como foi tempo viu sem aparecer aqui... Tanta coisa aconteceu de lá pra ca, que mesmo passando trê...