quarta-feira, 19 de maio de 2010

Reconheça os sinais físicos do stress e saiba como equilibrar seu organismo.


Apesar de não ter comprovado a causa exata do Lúpus,nós todos devemos ter cuidado com este mal chamado stress e conhecer suas reações em nosso corpo.Pois,com este mundo corrido que hoje nos deparamos não podemos brincar,principalmente com nossa saúde.


Segue abaixo algumas das dicas de especialistas para se reconhecer o stress:


Você já acorda de mau humor. Irrita-se quando não encontra a calça que queria vestir, perde a calma com a máquina que demora a servir o café e entra em colapso a cada ligação que faz e não consegue retorno. Os músculos ficam tensos e, algumas vezes, até a pele muda (devido às contrações feitas no rosto durante todo o dia). Esse mal tem nome e, melhor do que isso, tratamento: é o famigerado stress que resolveu se avizinhar.Longe de ser exclusivamente um estado de alteração emocional , o problema traz uma série de sintomas físicos, que atrapalham o seu dia-a-dia. O corpo fica cansado com pouco esforço, a dor de cabeça não passa nunca, seu apetite enlouquece de uma hora para outra e o coração dispara à toa, numa taquicardia que chega a assustar. Tem gente que reclama até de tontura. O estresse pode ocasionar sensação de insegurança e tontura, o que, em um primeiro momento, pode ser confundido até com labirintite , diz o neurologista Marco Aurélio Santos Macedo, do Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica/ DASA.


Confira abaixo as dicas da psicóloga para afastar o stress do seu cotidiano:

1.Conheça e respeite os limites do seu corpo;

2. Mantenha uma alimentação saudável;

3. Dedique-se a horas de sono repousante;

4. Inclua exercícios físicos na sua programação semanal;

5. Replaneje suas atividades, administrando bem seu tempo


A partir disso tudo fica-se mais fácil de reconhecer e tentar se cuidar antes que o stress tome conta de nossas vidas,vale a pena até muitas vezes dar uma rizadinha mesmo sem vontade para aliviar as tensões do dia-a-dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde tudo começou.

Voltei aqui depois de quase dois anos. Oh como foi tempo viu sem aparecer aqui... Tanta coisa aconteceu de lá pra ca, que mesmo passando trê...